quarta-feira, 1 de julho de 2009

Momentos...

Este texto foi escrito há uns tempos atrás... Não me lebro o dia, sei que foi depois de discutir com duas das pessosas que eu mais amo por causa de uma outra com quem eu me desentendi há muito, mas por quem eu ainda guardo um enorme carinho sem me importar se é reciproco.
Mais exemplos de como a estupidez humana nos tira momentos e oportunidades que NUNCA MAIS voltam!!!!
****
Sabe, eu aprendi algumas coisas depois de passar por experiências muito ruins. Claro que a gente aprende com as boas, mas são as ruins que realmente costumam nos fazer mudar, as vezes completamente.
Ontem conversávamos sobre como as pessoas julgam umas as outras sem sequer sonhar em pensar imaginar oq ou pelo que elas passam ou passaram. Que deixamos o tempo passar sem aproveitar por causa destes prejulgamentos. Temos o péssimo hábito de achar que nossas opiniões estão acima de qualquer coisa, de nós, do outro, da vida e da morte... Pois bem, aprendi, com as “minhas” experiências que não é bem assim. Alguns dos muitos exemplos que eu poderia citar:

Meu primo me ensinou que pular na piscina com tudo é bom demais, que gritar e gargalhar podem mudar muita coisa, que aparecer de surpresa fazendo festa na casa dos tios é impagável e de uma forma infeliz, que meus irmãos são meus bens mais preciosos. Faleceu aos 19 anos, levou um tiro de graça de um assaltante. Vi como a irmã e os pais dele ficaram desolados, todos nós ficamos.

Meu tio me ensinou que ler livros com as notas de rodapé dele é fantástico, que o saber nunca é demais, que brigar e guardar rancor não vale a pena, que nos afastamos de pessoas que um dia foram importantes e nos proporcionaram momentos incríveis; que perdoar, ser perdoado e passar por cima de coisas sem importância pode salvar uma vida. Que hj é oq importa, ontem já foi e amanhã pode nunca chegar. Cometeu suicídio, e não se arrependeu antes de morrer no hospital, era oq ele queria. Ele e minha mãe brigaram muito em vida, assim como brigaram muito com a minha avó e ele brigou com os filhos, meu tio sempre foi um “Lobo da Estepe”.

Meu pai me ensinou a olhar as estrelas, dar importância para a natureza, o belo e o simples. Que viver é importante sempre, mesmo que seja difícil, torne fácil. Ser “maluco beleza” e “metamorfose ambulante” realizam os sonhos mais incríveis, mesmo que estes sonhos tenham acabado de surgir. Que sorrisos são mais importantes que bens materiais, ser honesto e digno gera respeito eterno em qualquer lugar (até hj falam do meu pai como um herói na firma que ele trabalhou durante anos e que meu irmão trabalha hj). Faleceu de câncer aos 57 anos, não conquistou uma posição invejável na carreira, não teve milhões em dinheiro, não ficou famoso nem descobriu a cura pra nenhuma doença. Mas fez o seu papel como homem e viveu intensamente, cada segundo da vida dele.

Isso explica um pouco do que eu me tornei depois de uma turbulência terrível, passei por um período negro na minha vida, agi de maneiras ruins com muitas pessoas, julguei, ataquei e machuquei. Foram quebrados muitos elos, mas eu ainda tento preservar alguns e várias pessoas não entendem como eu posso relevar as coisas e não guardar rancor. Bem, eu não quero mais fantasmas de o que um dia foi na minha vida, já tenho muitos que tento me livrar e não é fácil. Ninguém sabe os apertos do meu peito e as confusões da minha cabeça, só eu. Quero tentar compreender antes de fazer alguma coisa, quero segurar os impulsos pra não me arrepender a hora que o leite já tiver sido derramado, quero preservar oq é bom e jogar fora oq é ruim, dar importância para oq importa. Toco o foda-se mesmo. Aprendi que vale mais a pena um momento de sorrisos do que uma vida de amarguras e isso, eu não mudo mais.

2 comentários:

  1. É amiga... certos momentos não voltam atrás mesmo. Adorei seu texto. Muito bem escrito e tocou bem fundo no meu core. Vc é uma pessoa fantástica e maravilhosa. Tenho certeza que muita coisa boa ainda vai acontecer na sua vida.
    Depois que eu descobri o foda-se na minha vida eu não quis saber de outra coisa huahauahuahau

    te lovo demais!!

    ResponderExcluir
  2. É como eu sempre digo :

    ... Deus ajuda quem cedo madruga.

    [?]

    Se cuida, vizisis. <3

    ResponderExcluir